MAÇONARIA!!!

MAÇONARIA!!!
MAÇONARIA SECRETA, E PORQUE NÃO?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O BRASIL COMEMORA DIA DO MAÇOM




Senado presta homenagem à Maçonaria.

O Senado Federal vai prestar homenagem à Maçonaria brasileira na sessão da próxima sexta-feira (20). O evento será realizado em atenção a requerimento apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), com apoio de colegas, para marcar a passagem do Dia do Maçom, comemorado na mesma data.
Segundo O Senador Mozarildo Cavalcanti,(EX CANDIDATO A GRÃO MESTRE DO GOB) existem no Brasil cerca de 5 mil lojas maçônicas. A entidade dedica-se à realização de obras sociais e de cunho filantrópico, entre as quais a arrecadação e distribuição de alimentos e vestuário; a manutenção de creches, escolas, centros de apoio a idosos; e programas de combate às drogas.
O início da Maçonaria no país, ainda de acordo com o senador, ocorreu com o estabelecimento do Grande Oriente do Brasil (GOB), reconhecido pelo Grande Oriente de França. Posteriormente, o GOB se distanciou do Grande Oriente de França e se aliou à Grande Loja Unida da Inglaterra. A partir daí, a Maçonaria brasileira teve um desenvolvimento próprio, com surgimento de dissidências internas.
O dia 20 de agosto é a data em que ocorreu a fundação do GOB, por fusão das lojas Esperança, Comércio e Artes, União e Tranqüilidade, em 1822. Seu primeiro grão-mestre foi o patriarca da independência, José Bonifácio de Andrada e Silva.
Da Redação / Agência Senado

Por Frank Souza

MAÇONARIA, INICIAÇÃO


INICIAÇÃO,NA LOJA CAVALEIROS DO CAPIBARIBE, NESSE SÁBADO DIA 28 DE AGOSTO AS 15 HORAS NO TEMPLO DA LOJA CAVALEIROS DA LUZ NA AV DANTAS BARRETOS, E CONVIDA A TODO O POVO MAÇÓNICO PARA ESSA GRANDE CELEBRAÇÃO E FESTA QUE MARCARÁ A ENTRADA DE MAIS DOIS GRANDES HOMENS LIVRES E DE BONS COSTUMES DE IDEAL LIBERTÁRIO CRENÇA EM DEUS E AMOR A FAMÍLIA. CONHECERÃO A PARTIR DE ENTÃO ALGUNS MISTÉRIOS E SEGREDOS DA ORDEM REAL. E PARA ISSO FORAM SINDICADOS E SABATINADOS COMO MANDA A NOSSA ORDEM. APÓS TEREM CUMPRIDO O TEMPO NECESSARIO PARA A DEVASSA DE SUAS VIDAS E AUTORIZAÇÃO DE SUAS ESPOSAS (SEM A PERMISSÃO DELAS NÃO PODERIAM SER INICIADOS), É A REGRA. EM BORA A MAÇONARIA MESMO NÃO ACEITANDO MULHERES EM SEUS QUADROS SÓ ADMITE HOMENS APÓS A AUTORIZAÇÃO DA COMPANHEIRA.

FRANK SINATRA SOUZA