MAÇONARIA!!!

MAÇONARIA!!!
MAÇONARIA SECRETA, E PORQUE NÃO?

domingo, 25 de abril de 2010

O FREVO É NOSSO, E DO MUNDO!




O Frevo, grande ritmo pernambucano que orgulha todos nós, pode se tornar Patrimônio da Humanidade. É isso mesmo. E para tornar o ritmo um bem mundial, a população recifense tem papel primordial. É que para inscrever o frevo como candidato ao título, é necessário reunir o maior número possível de assinaturas de pessoas que concordam que o ritmo merece ser contemplado.

E fazer isso é muito fácil. Uma equipe da Secretaria de Cultura está pelas ruas do Recife recolhendo as assinaturas de quem quer contribuir. São visitados diariamente lugares como, por exemplo, estádios de futebol, universidades, teatros e cinemas. E se você não encontrar ninguém dessa equipe por aí, pode procurar as listas de anuência que estão disponíveis em diversos pontos da cidade, como a Casa do Carnaval, a sede da diretoria do Pátio de São Pedro, Sede do Ciclos Culturais (Rua Montevidéu) e Teatro do Parque.

O Frevo já é patrimônio Imaterial do Brasil (recebeu o título em 2007) e completou 103 anos no dia 09 de fevereiro deste ano. Participe dessa ação e ajude o nosso grande ritmo a ganhar mais um título. Com isso, colabore para a valorização da cultura pernambucana, que merece o reconhecimento tamanho a sua riqueza. Temos certeza que todos que curtem o blog Correio Recifense vão colaborar.

Para maiores informações, entrar em contato com o Cadastro Cultural ou com o Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval, através dos telefones 3232-2834 ou 3232-2835.

Lançamento da Candidatura – Na próxima quarta-feira (28), no Terminal Marítimo, a Prefeitura do Recife vai realizar solenidade de candidatura do Frevo ao título. Na ocasião, a Prefeitura entregará ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio da Secretaria de Cultura, um dossiê sobre o ritmo, bem como as anuências assinadas pela população.

por correio recifense